RECONHECIMENTO PELOS SERVIÇOS PRESTADOS COMO CENTRAL DE ABASTECIMENTO

A Ceasa-Serra, no dia 03 de dezembro de 2019, recebeu o CERTIFICADO de participação do Prêmio Folhas Verdes 2019, através da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul, conforme as seguintes palavras do Deputado Estadual, senhor Fran Somensi:

” Cumprimento essa estimada Administração de Consórcios Intermunicipais, Adcointer – Ceasa Serra, pela conferência do Certificado de participação do Prêmio Folhas Verdes 2019, ao mesmo tempo em que parabenizo-a pela destacada atuação na gestão do sistema de abastecimento de hortigranjeiros da região nordeste do Rio Grande do Sul.”

Instituído em 1995 pela Resolução 2.608 alterada pelas Resoluções 2.993 de agosto de 2007 e 3.158/2016 o Prêmio Folha Verde é conferido anualmente pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul – por meio da Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo – a pessoas e entidades que se destacaram no setor primário, como forma de prestar reconhecimento pelo trabalho que possui grande relevância para a economia do nosso estado e do país.
O prêmio é dividido em 12 categorias conforme os seguintes setores: 1.Agrícola; 2. Pecuário; 3. Florestal; 4. Cooperativas Agrícolas; 5. Trabalhadores Rurais; 6. Rural; 7. Propriedade Agropecuária Modelo; 8. Mídia Agrícola; 9. Desenvolvimento Agrário; 10. Público Agropecuário; 11. Agricultura Ecológica; 12. Agricultura Familiar. O troféu entregue aos premiados tem suas características e especificações presentes na Res. 1.127 de outubro de 2012.

A Comissão Julgadora, é formada por jornalistas e representantes dos poderes públicos estadual e federal, ligados ao setor, selecionou os vitoriosos entre as indicações parlamentares.
A homenagem é concedida pela Assembleia Legislativa a pessoas, instituições e empresas que trabalham para garantir o crescimento do setor agropecuário e o desenvolvimento da economia gaúcha. O Prêmio Folha Verde está em sua 9ª edição. A votação foi comandada pelo presidente da Comissão de Agricultura, deputado Adolfo Brito (PP).
Antecipadamente ao voto, os julgadores receberam da secretaria da comissão manual contendo informações detalhadas sobre as 165 indicações de 27 parlamentares; regulamentação do Prêmio e critérios para apuração dos votos e o registro de todos os integrantes da Comissão Julgadora.